• Sposami

Fiquei noiva, e agora?

5 dicas imperdíveis para sua festa de noivado ser um sucesso!

Olá, noivinha!

Quarta-feira é o nosso dia de falar sobre dicas para etiqueta e para atividades que envolvem o nosso momento de ouro: o casamento.

Pensando do ponto de vista mais tradicional, para se casar, antes é preciso noivar, certo? É aí que podem surgir certas ansiedades sobre como fazer uma festa incrível e adequada à ocasião. Afinal, apesar de ainda não ser o dia do casamento, seu noivado merece igual atenção e cuidado.


Mas pode ficar tranquila, que a Sposami te ajuda. Separamos as melhores dicas para lidar com as principais preocupações dos noivos nesse momento. Confira:

1. Convidados:

Festão, festinha... Naturalmente, quem decide o tamanho da comemoração é o próprio casal. Mas tenha em mente que não é necessário fazer uma festança enorme, com centenas de convidados, como se fosse uma “prévia” do próprio casamento. Neste momento, a presença de familiares e amigos mais próximos ao casal, é o mais importante. Para saber selecionar melhor, pense naqueles que devem ser convidados a serem padrinhos do casamento. Só a presença dessas pessoas já é o suficiente.


2. As atividades

Normalmente, um jantar, uma noite com música ou dança com as pessoas mais próximas, marcam a noite. Mas certamente, o ponto alto da noite será o discurso do noivo e seu pedido de casamento. Então, noivo, capriche nessa parte!

3. Devo pedir presentes?

Não se esqueça de que a festa de noivado é um momento que precede o compromisso formal. Você ainda não está casando. Então, ainda não é a hora de pedir presente (nem levá-los). O chá de panela e o próprio casamento, são os momentos adequados para isso.


4. Com que roupa eu vou?

Como comemoração mais íntima e discreta, o mais adequado é que suas roupas reflitam esse tom de informalidade. Então, por enquanto, invista apenas no estilo mais casual ou social. Deixe para usar seu vestido longo e sua roupa de gala para quando o casal subir ao altar.

5. Formalidades legais:

O noivado é uma etapa muito importante, que precede o grande dia do casal. Porém o mesmo não exige muitas formalidades, como acontece no dia do casamento. A presença de um celebrante ou outra figura “de poder” para ficar à frente, por exemplo, não cabe a este momento.



  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Twitter

 @2019 sposami.com.br

CNPJ:06.712.441/0001-00

Av Rui Barbosa, 29, 302. Sao Francisco, Niteroi,  RJ, CEP 24360440, Brasil

Faça parte da nossa comunidade.